ROV Subastian

O programa de pesquisa robótica subaquática do Schimidt Ocean Institute inclui o projeto e desenvolvimento de um ROV com profundidade operacional de 4.500m e com recursos de pesquisa para uso no navio de pesquisa Falkor. O ROV é equipado com um conjunto de sensores e equipamentos científicos para apoiar dados científicos e coleta de amostras, bem como pesquisa interativa, experimentação e desenvolvimento de tecnologia.

O SuBastian tem 3,1mm x 2,1 x 1,9m e pesa 3.200kg, está equipado com cinco propulsores potentes que movem o veículo; propulsor move-o lateralmente, dois movem-no para frente e para trás e outros dois são usados ​​para movimento vertical. O ROV inclui sonares, magnetômetros, câmeras, manipuladores e braço de corte, amostradores de água e instrumentos que medem a clareza da água, penetração de luz e temperatura. O ROV pode descer a uma profundidade máxima de operação de 4.500 metros e transitar a uma velocidade de 0,5 a 3 nós, dependendo da profundidade e das correntes.

O SuBastian é projetado para ser modular e tem uma grande carga útil, o que significa que as ferramentas podem ser adicionadas conforme necessário. SuBastian é equipado com instrumentos em cada cruzeiro, dependendo dos objetivos do cientista, e integramos qualquer equipamento que os cientistas possam sonhar.

Atualmente, este ROV SuBastian é o mais preparados e programado para pesquisas científicas por meio da exploração dos oceanos.

Todos mergulhos do SuBastian são emitida e armazenados no site do Schmidt Ocean Institute e página do YouTube. Todos os mergulhos ao vivo são anunciados em seu website e páginas de mídia social.

Para saber mais sobre o ROV SuBastian, visite o site do Schimidt Ocean Institute aqui.

Fonte: Schimidt Ocean Institute